REVISTA CIENTÍFICA MULTIDISCIPLINAR BRILLIANT https://revistabrilliantmind.com.br/index.php/rcmbm <p class="p1"><span class="s1"><strong>A REVISTA CIENTÍFICA MULTIDISCIPLINAR BRILLIANT MIND</strong>, está fortalecendo a Produção Científica do Brasil a disseminação do conhecimento científico sendo fundamental para o desenvolvimento acadêmico e profissional da sociedade e da comunidade científica. Com o propósito de fortalecer e promover a produção científica no Brasil, a Revista Científica Multidisciplinar Brilliant Mind foi fundada em 2019, em um momento de grandes mudanças na humanidade. A revista adota uma abordagem multidisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar, sendo um veículo de divulgação científica que proporciona acesso inclusivo e momentos de sabedoria para todos.</span></p> <p class="p1"><span class="s1">Com o apoio de renomados professores e pesquisadores vinculados a universidades no Brasil e no exterior, bem como pareceristas Ad Hoc, a Brilliant Mind busca se destacar como uma revista científica de excelência, com processos de publicação rápidos e eficientes, valorizando os autores que escolhem a revista para publicar seus trabalhos. A revista possui políticas de foco e escopo bem definidas, sendo a primeira mega revista científica do Brasil a valorizar o esforço dos autores na escrita de seus artigos, aceitando materiais científicos de todas as áreas do conhecimento, com ética e rigor científico.</span></p> <p class="p1"><span class="s1">A Brilliant Mind publica edições multidisciplinares e transdisciplinares em fluxo contínuo, com publicação mensal, ou artigos publicados sob demanda continuada. Além disso, a revista realiza suas publicações em seis idiomas diferentes, ampliando seu alcance mundial para mais de 150 países. </span></p> <p class="p1"><span class="s1">Sua reputação e credibilidade, são reconhecidas, nacional e internacionalmente, com credenciamentos junto a diversas instituições renomadas, como a Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), International Standard Name Identifier (ISNI), Ringgold Works and Organizational, Digital Object Identifier (DOI), Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), e o do International Standard Serial Number (ISSN).</span></p> <p class="p2"> </p> <p class="p1"><span class="s1">A REVISTA CIENTÍFICA MULTIDISCIPLINAR BRILLIANT MIND aceita uma ampla variedade de tipos de trabalhos para publicação, incluindo artigos originais, artigos de revisão, ensaios teóricos, dossiês temáticos, relatos de experiência, revisões integrativas, estado da arte, revisões bibliométricas, resenhas, resumos, entrevistas, comunicações, dissertações, teses e traduções de artigos e livros, desde que acompanhados do artigo original e carta de autorização do autor para tradução e publicação em português ou em outras cinco línguas disponibilizadas pela revista.</span></p> <p class="p1"><span class="s1">Nossa equipe de avaliadores é composta por pareceristas registrados na revista, garantindo um rigoroso processo de avaliação, que engloba tanto a forma quanto o conteúdo dos artigos enviados. Valorizamos a originalidade e a ineditismo dos trabalhos submetidos à nossa revista, não aceitando artigos que estejam sob avaliação de outras revistas científicas.</span></p> <p class="p1"><span class="s1">Outro diferencial da REVISTA CIENTÍFICA MULTIDISCIPLINAR BRILLIANT MIND é sua independência e ausência de vínculo com instituições públicas ou privadas, o que garante imparcialidade e isenção editorial. Além disso, não cobramos taxa para análise e submissão de artigos, tornando o processo de publicação mais acessível aos autores. </span></p> <p class="p2"> </p> <p class="p1"><span class="s1">No entanto, é exigida uma taxa de publicação de <strong>R$450,00 após a aprovação do material para cobrir os custos de publicação. </strong><br /></span></p> <p class="p1"><span class="s1">Oferecemos também a opção de obtenção de DOI CODE e publicação em outros idiomas, mediante consulta direta com a revista.</span></p> <p class="p1"><span class="s1">Junte-se a nós na <strong>REVISTA CIENTÍFICA MULTIDISCIPLINAR BRILLIANT MIND</strong> e faça parte de uma comunidade acadêmica comprometida com a disseminação do conhecimento científico, fortalecendo a produção científica do Brasil e contribuindo para o avanço das pesquisas nas diversas áreas do conhecimento.</span></p> <p class="p1"><span class="s1">Venha fazer parte dessa revolução científica!</span></p> <ul class="ul1"> <li class="li1"><strong><span class="s1">Qualis/Capes: Estamos em processo contínuo de avaliação para inclusão.</span></strong></li> <li class="li1"><strong><span class="s1">Área do conhecimento: Multidisciplinar.</span></strong></li> <li class="li1"><strong><span class="s1">Ano de fundação: 2019.</span></strong></li> <li class="li1"><strong><span class="s1">E-ISSN: 2675-7575 (versão online).</span></strong></li> <li class="li1"><strong><span class="s1">ISNI: 0000000491301369.</span></strong></li> <li class="li1"><strong><span class="s1">RINGGOLD ID: 575397.</span></strong></li> <li class="li1"><strong><span class="s1">Categorias de submissão: Editorial, Artigos, Biografias, Resenhas, Entrevistas, Dossiês, Traduções, Resumos de Dissertações e Teses, Documentos, entre outros.</span></strong></li> </ul> <p class="p1"><span class="s1">Conheça a oportunidade de publicar conosco e expandir sua pesquisa para um público amplo! Entre em contato por e-mail ou WhatsApp para esclarecer suas dúvidas e contar com nosso apoio. Estamos à sua disposição para ajudar na disseminação do seu conhecimento científico.</span></p> <p class="p1"><strong><span class="s1">Não perca essa chance!</span></strong></p> pt-BR revistacientificabrilliant@gmail.com (Sayuri Ayaka) revistacientificabrilliant@gmail.com (Hiroshi Yoichi) Seg, 07 Jun 2021 00:00:00 -0300 OJS 3.2.1.0 http://blogs.law.harvard.edu/tech/rss 60 Chess and Autism Spectrum Disorder (ASD) https://revistabrilliantmind.com.br/index.php/rcmbm/article/view/52 <p>O xadrez contribui para o desenvolvimento de várias habilidades em seus praticantes, tais como: a memória, a atenção, a concentração, o raciocínio lógico-matemático, o julgamento, o planejamento, a imaginação, a antecipação, a perseverança e o espírito de decisão. Além disso, algumas experiências têm demonstrado que o xadrez constitui também um interessante caminho para melhorar a qualidade da interação e da sociabilização de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).</p> <p>&nbsp;</p> <p>Chess contributes to the development of various skills in its practitioners, such as: memory, attention, concentration, logical-mathematical reasoning, judgment, planning, imagination, anticipation, perseverance and the spirit of decision . In addition, some experiences have shown that chess is also an interesting way to improve the quality of interaction and sociability of people with Autistic Spectrum Disorder (ASD).</p> Luciano Gomes de Sousa Copyright (c) 2021 Revista Científica Multidisciplinar Brilliant Mind https://revistabrilliantmind.com.br/index.php/rcmbm/article/view/52 Seg, 07 Jun 2021 00:00:00 -0300 DISLEXIA UM TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM PRESENTE NO AMBIENTE ESCOLAR NA ATUALIDADE https://revistabrilliantmind.com.br/index.php/rcmbm/article/view/53 <p>Este artigo visa descrever sobre as dificuldades de aprendizagem na infância frente aos alunos disléxicos. O objetivo geral foi de averiguar quais as concepções de dificuldades de aprendizagem produzidas pelos campos dos saberes psicológico e psicopedagógico nos primeiros anos no ensino fundamental. Apresentando os fatores que as ocasionam, o ambiente que mais caracteriza uma dificuldade de aprendizagem e, por fim, examinando as dificuldades de aprendizagem existentes. É essencial nas instituições escolares a presença de profissionais capacitados para identificar possíveis obstáculos no desenvolvimento infantil, habilitados para auxiliar na minimização das problemáticas encontradas. Neste sentido, este estudo buscou relatar as dificuldades de aprendizagem na infância, descrevendo as principais desordens que ocorridas na fase escolar e os meios de intervenção realizados para minimizar os danos causados pelas mesmas. Trata-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica. Para a base bibliográfica fundamento a pesquisa em publicações recentes e com conteúdo pertinentes a distúrbios de dislexia. As pesquisas tem revelado que 20% de todas as crianças sofrem de dislexia, o que as leva a ter uma grande dificuldade ao aprender a ler, escrever e soletrar. As causas da dislexia são neurobiológicas e genéticas, visto que diferentemente de outras pessoas que não sofrem de dislexia, disléxicos processam informações em uma área diferente de seu cérebro. Os resultados correspondem, a saber, que a dislexia resulta de falhas nas conexões cerebrais, ocasionando distúrbio de aprendizagem com graves consequência na leitura, fala, grafia, e no campo comportamental social. Concluiu-se que a pesquisa oferece conhecimento às dificuldades de aprendizagem na infância que o aluno deslexo enfrenta para que professores entendam mais sobre a dislexia e como trabalhar com alunos disléxicos. Haja visto que, o aluno disléxico, embora tenha dificuldades, possui intelectualidade, bastando que o professor saiba trabalhar com este aluno para desenvolver suas habilidades.</p> ANDRÉ LUIZ ALVARENGA DE SOUZA Copyright (c) 2021 Revista Científica Multidisciplinar Brilliant Mind https://revistabrilliantmind.com.br/index.php/rcmbm/article/view/53 Qui, 17 Jun 2021 00:00:00 -0300