ISSN 2675-7575

ISNI 0000000491301369

RINGGOLD ID 575397

Tradução
Publicado: 2020-12-04

ENVOLVENDO ALUNOS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM ESTUDOS SOCIAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL UFMS
##plugins.generic.jatsParser.article.authorBio##
×

Dr. h.c

DRº h.c. Ciências da Educação pela UNIVERSITY FLORIDA USA- Doctor Honoris Causa in Education Sciences by UniversityFlorida USA. Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ? UFMS com a tese doutoral O Acesso e Permanência do Estudante com o Transtorno do Espectro Autista nas Universidades Públicas Federais do Centro Oeste, Mestre em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul -UFMS, Graduado em Administração, Serviço Social, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Licenciado em Pedagogia, Licenciado em História, MBA em Gestão de Pessoas, Pós Graduado em Educação a Distância e Tecnologias Educacionais, Pós Graduado em Transtorno do Espectro Autista e Transtornos Globais do Desenvolvimento, Pós Graduado Psicopedagogia Clinica e Institucional, Pós Graduado em Neurociência. Atuo em cursos de Graduação Presencias na Educação a Distância, Pós Graduações, Cursos de Qualificação Profissional, Políticas em Educação para Pessoas com Deficiência e pessoas com Transtorno do Espectro Autista, Direito das Pessoas com Deficiência e Direito dos Autistas, formação docente, tecnologias assistivas e novos métodos de ensino e aprendizagem de jovens e adultos, Políticas Públicas de Inclusão, Gestão Estratégica Empresarial, Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, Educação e Trabalho, Treinamento e Desenvolvimento, Gestão de Projetos Sociais, Economia Solidária. Fui palestrante no Brasil juntamente com a Drª PhD Temple Grandim em Setembro de 2019 na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ? UFMS, com o tema Educação para todos os tipos de mentes Autistas. ISNI: 0000 0004 9130 6581 

Linda M. Reeves, Ph. D Assistant Professor of Special Education Department of Leadership and Teacher Education
##plugins.generic.jatsParser.article.authorBio##
×

Drª

Linda M. Reeves, Ph. D

Assistant Professor of Special Education 

Department of Leadership and Teacher Education

Estratégias Estudos sociais Autismo Instrução diferenciada Baseada em pesquisa

Resumo

O objetivo deste artigo é informar os professores sobre práticas baseadas em evidências, projetadas para melhorar o desempenho acadêmico de estudantes com transtorno do espectro do autismo (TEA) no contexto de aulas de estudos sociais de educação geral. alunos com TEA incluídos nas salas de aula de educação geral, os professores de educação geral relatam constantemente preocupações sobre suas habilidades para instruir efetivamente os alunos com TEA. As aulas de estudos sociais podem ser particularmente desafiadoras para os alunos com TEA devido às habilidades de leitura, comunicação verbal e inferência que fazem parte do currículo - todas as áreas com as quais esses alunos podem ter dificuldades. Embora cada aluno com TEA seja diferente, há algumas estratégias baseadas em pesquisa que foram encontradas com sucesso para muitos desses alunos.

Como Citar

ALVARENGA DE SOUZA, A. L., & REEVES, L. M. . (2020). ENVOLVENDO ALUNOS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM ESTUDOS SOCIAIS . REVISTA CIENTÍFICA MULTIDISCIPLINAR BRILLIANT, 4(04). https://doi.org/10.48183/rcmbm.v4i01.48